5 passos para fazer o slime perfeito em casa!

O slime, nova sensação entre crianças, jovens e até mesmo adultos, é uma massinha de modelar que virou febre na internet nos dois últimos anos. Vendidos em lojas de brinquedos e estabelecimentos similares, pode chegar a custar um preço bastante salgado.

Com uma enorme cartela de cores, texturas e alguns que até brilham no escuro, essa brincadeira já conquistou as mais diversas plataformas digitais e estima-se, segundo a plataforma YouTube, que existam aproximadamente 24 milhões de vídeos sobre o tema. Já na rede social Instagram, há aproximadamente 10 milhões de postagens sobre o slime. Mas você sabia que você consegue fazer essa massinha em sua casa? Confira nestes seis passos simples a seguir.

Você vai precisar de:

  • 150 ml de Cola Polar Branca Compactor
  • 150ml de amido de milho líquido
  • Corante de comida (opcional)
  • Purpurina (opcional)
  • Um recipiente com tampa
  • Um utensílio para mexer sua mistura (colher, garfo)

Primeiro passo:

Separe seu recipiente e retire sua tampa. Nele, despeje os 150ml de sua Cola Polar Branca Compactor.

Segundo passo:

Adicione o corante de corante alimentício da cor de sua preferência. Misture até ficar homogêneo. Quanto mais gotas, mais forte a coloração ficará. O corante pode ser substituído por tinta aquarela – outras tintas interferem na textura da mistura e não obtêm o resultado de slime. Tenha muito cuidado ao usar o corante alimentício. Ele pode manchar roupas, toalhas e até mesmo a superfície de alguns móveis.

Terceiro passo:

Adicione o glitter ou qualquer pó brilhante que desejar. A quantidade varia do resultado que você quer obter. É importante ressaltar que o glitter a ser usado deve ser extra fino. Para um slime metálico, você pode usar pigmentos ou tintas metálicas em pó. Misture até a textura ficar uniforme.

Quarto passo:

Aos poucos, despeje o amido líquido sobre a mistura. Você pode começar com a quantidade de duas colheres de sopa. Conforme for misturando, chegará na textura mais consistente de slime. Misture até tudo ficar homogêneo.

Não coloque muito amido ou despeje apenas de uma vez. O slime poderá ficar com textura indesejada e seu trabalho, perdido.

Quinto passo:

Massageie seu slime. Amasse-o como se estivesse trabalhando em uma massa. Por ora, ele pode ficar rígido e difícil de mexer. Entretanto, continue o manuseando até que ele fique firme e maleável. Nessa última etapa, é possível que solte líquido em sua tigela, mas é natural que isso aconteça. Seu slime está pronto!

Agora você pode brincar com seu slime de todas as maneiras que quiser. Você pode produzir essas massinhas de diversas cores, com brilhos e texturas diferentes. Sempre que terminar de usá-lo, armazene-o no recipiente com tampa – o contato com vento pode alterar sua textura e enrijecê-lo ou estragá-lo.

Avisos:

– Mantenha seu slime longe do contato com roupas e tecidos em geral. Ela pode grudar, ser difícil de remover e danificar a peça afetada.

– o slime deve ser mantido longe de crianças e animais de estimação. Ele não deve ser ingerido em nenhuma circunstância. Caso aconteça, procure um médico de sua confiança.

Gostou dessa dica? Quer saber mais truques como este e muitos outros? Então fique sempre de olho em nosso site!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *