As canetas Rollerball utilizam o mesmo sistema de ponta esférica das esferográficas. Mas no lugar de tintas à base de óleo das esferográficas, as rollerball utilizam tintas à base d’água ou gel. A baixa viscosidade desses líquidos aumenta a fluidez da tinta e sua penetração no papel, produzindo os traços característicos desta categoria. Uma escrita carregada de estilo e personalidade.
RollerBall Topball 857
Rollerball com ponta cônica em metal com largura aproximada de 0,6 mm. Tinta documental.
RollerBall Xtra825
Traço de 0,5 mm, ponta cônica de aço resistente ao desgaste e indicador de nível de tinta.
RollerBall OneChange
Sabe quando a tinta da caneta acaba? Com One Change você precisa mais passar por isso!
RollerBall One Business
Ponta ultra-suave de 0,6 mm com Super-Flow-System, que garante traço contínuo e consistente.
RollerBall Ray
RollerBall One Sign
Uma rollerball com ponta de 1.0mm que desliza suavemente sobre o papel. Adequada para assinaturas distintivas e caligrafia expressiva.
RollerBall One Hybrid C 0.5
Rollerball com tinta indelével e traço fino de 0.5mm, ideal para assinaturas distintivas e caligrafia detalhada.
Saiba mais sobre Canetas RollerBalls.
Para quem não conhece, ou não sabe exatamente, é importante entender o que é a caneta Rollerball. A principal vantagem deste tipo de caneta é ter uma escrita um pouco mais suave, com um toque mais preciso no papel, e menos bruto. Isso resulta, geralmente, em mais precisão no momento da escrita, e também em linhas mais claras e destacadas.
Por isso, o seu desempenho se aproxima um pouco mais da caneta tinteiro, mas sem o preço mais caro. Outra característica que aproxima essas duas canetas é o fato de ser usada uma tinta com base de água.
Para quem escreve bastante, a Rollerball é uma ótima saída. Com esse estilo de escrita mais limpo e delicado, e sem a necessidade de tanta pressão, a escrita exerce muito menos estresse nos dedos, no pulso e em toda a mão. É uma escrita muito mais confortável, e permite escrever por muito mais tempo sem precisar parar ou sentir a necessidade de sacudir a mão de dor. Também por conta disso, a escrita pode até mesmo ser mais rápida.