Algumas maneiras de lidar com a Ansiedade

Que o ser humano não foi feito para ser isolado todo mundo já sabe, né? E por isso, esse período de isolamento social é mais complicado para algumas pessoas. Além de se perder no tempo, o isolamento está causando um sentimento que temos muita dificuldade para lidar, a ansiedade.

Para alguns especialistas a ansiedade é o mal do século, porque traz angústia, medo e inquietação para nossa mente humana. Se você sente que está com esses sentimentos nesse período, presta atenção em nossas dicas práticas para tentar lidar melhor com ela.

Escreva sobre os seus sentimentos

Pode parecer bobo, não é mesmo? Mas, acredite, é muito eficiente. Para lidar com a ansiedade, primeiro é preciso entender o qual fato causa esse sentimento.

Por isso, reserve um tempo, de preferência bem cedo, antes mesmo de a sua rotina diária começar, pegue a sua caneta e escreva, seja através de texto ou de lista, o que você sente e os possíveis motivos que estão trazendo a ansiedade a tona no seu dia a dia.

Aceite que o que não tem solução, solucionado está

É bem comum sofrermos por um problema que na verdade não tem mais solução e isso acaba criando uma ansiedade. O que eles estão realmente fazendo é se lamentar por ter, de certa forma, “perdido” esta batalha.

Quando você estiver diante desta situação, tente aceitar que o que não tem solução, solucionado está. Encare a realidade e busque respostas do que pode ser feito diante da situação que se apresenta. Tire os “e se” da sua cabeça e busque os próximos passos.

Medite

Sim, a meditação é uma forte aliada da ansiedade. E sabe o que é melhor? Diferente daquelas crenças de que você precisa estar diante de uma paisagem de filme, sentado no chão e em silêncio, a meditação pode sim ser feita em qualquer lugar.

A meditação nada mais é do que você olhar para dentro de si, prestar a atenção em um movimento corporal que está sempre com você:  a respiração. A ela faz com que nos conectemos com a nossa respiração e, quando respiramos de forma consciente, os níveis de ansiedade diminuem.

Outra crença sobre a prática de meditação é que não se deve pensar em nada. Não é verdade. Você pode utilizar a meditação para simplesmente dar “adeus” aos pensamentos que não estão lhe fazendo bem no momento ou para organizar as ideias que tanto lhe perturbam.

Utilize aplicativos de meditação guiada para ter mais prática neste hábito. Depois de algum tempo, você poderá meditar em qualquer lugar, se conectar com o seu eu interior e mandar a ansiedade embora.

Organização

Um dos principais motivos da ansiedade é quando nos damos conta que temos várias atividades acumuladas e sentimos que não vamos dar conta. Então, ficamos nervosos e ansiosos, o que nos impede de realizar as tarefas. É um ciclo sem fim e é você quem deve dar fim a esse ciclo.

Por isso, sempre mantenha a sua rotina de atividades organizada. Defina as tarefas a serem realizadas naquele dia, de forma consciente, sabendo que é possível de realizá-las. Ao final do dia, terá um sentimento de dever cumprido ao ver sua lista de atividades totalmente riscadas.

Todos os dias, se você conseguir organizar a sua rotina, verá seu desempenho sendo realizado e a ansiedade ficando para trás.

Nós da Compactor queremos ajudar as pessoas a lidarem melhor com suas rotinas diárias, não só oferecendo produtos de qualidade, mas também ajudando no autoconhecimento e o desenvolvimento da inteligência emocional. Continue acessando nosso blog para conteúdos que agreguem valor à sua vida.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *