Compactor

Se depender de nós, ainda há muita evolução pela frente
História

História

A história da Compactor começou muito antes de a empresa surgir. Foi Paul Buschle quem começou vocação da família em trabalhar com canetas. Ainda na Alemanha, ele deu início ao sonho do negócio próprio, criando produtos inovadores.

Ao chegar ao Brasil, em 1953, a família Buschle deu continuidade aos seus planos empreendedores. No ano seguinte a Cia. de Canetas Compactor já estava registrada e as compras de maquinário e instalações foram iniciadas.

O local da construção dos prédios da empresa foi definido: no município de Nova Iguaçu, às margens da então recém construída Rodovia Presidente Dutra. Ali a Compactor iria se estabelecer como uma das principais empresas brasileiras.

Erich Buschle participou da primeira diretoria e foi fundamental para a criação da estrutura de que a Compactor tanto pode se orgulhar. Essa estrutura e os valores pregados por Erich Buschle foram fundamentais para o crescimento da empresa.

Hoje a Compactor pode se orgulhar de sua história, pois é uma empresa 100% brasileira que prosperou através de uma conduta ética e de responsabilidade social e ambiental. Estes valores foram adotados desde o início e continuam a guiar todas as ações da empresa.

Tanto que as parcerias estabelecidas foram feitas a partir da consonância de valores entre a Compactor e seus parceiros, como a Schneider. Mas a principal parceria, e a de que mais nos orgulhamos, é aquela em que mais nos empenhamos em conseguir: você.


DNA Compactor

A Compactor está presente em todo o Brasil e em vários outros países ao redor do mundo. Mas foi a cidade do Rio de Janeiro que foi escolhida para ser a sede da sua fábrica. Esta cidade maravilhosa, com todos os seus encantos, é certamente inspiradora e nos faz querer alcançar a excelência.

Todos os dias trabalhamos para entregar ao consumidor o melhor em produtos, sempre com atenção especial na qualidade, design e conforto.

E cada produto que sai de nossa linha de produção foi pensado para atender às necessidades mais diversas, afinal o Brasil é o país da diversidade e da criatividade mas também de muito trabalho.

Nós da Compactor encaramos os desafios de frente, como todo brasileiro, mas com o bom humor que só o Rio de Janeiro é capaz de inspirar.

A Compactor possui os principais selos internacionais de excelência na fabricação de seus produtos e serviços


Política Compactor

A Compactor, fabricante de Esferográficas, Lapiseiras, Compassos, Hidrográficas, Marcadores, Corretivos e Colas para a linha de Materiais Escolares e “Office” se compromete a:


Origem do Nome

Paul Buschle construiu seus primeiros modelos de caneta usando o nome Meteor. Mais tarde, teve que mudar a marca, que passou a ser conhecida como Compaktor. Ao chegar ao Brasil, a empresa foi registrada sob o nome Compactor, sinônimo de tradição em escrita já há 55 anos.

Compactor não é apenas um nome. Possui um significado idealizado por Buschle e que traduz os maiores atributos de seus produtos. Compact quer dizer compacto, em alusão à revolucionária construção de canetas desenvolvida por Paul Buschle. Já a terminação or significa ouro em francês, traduzindo classe e refinamento.

Origem do Nome

Curiosidades

© 2013 Cia. de Canetas Compactor. All Rights Reserved.

LV Interativa